A violência social vem sendo praticada no mundo inteiro, em todas as classes da sociedade.
É uma luta pelo poder e pela sobrevivência. Uns matam e roubam para sobreviver, conseguir um pedaço de pão e ter com que se alimentarem, outros praticam a violência apenas com o objetivo de enriquecerem ainda mais e dominar a classe mais fraca.
Há rivalidades até entre famílias, filhos matando pais para tomar o que lhes pertence, irmãos brigando entre si, e até brigas por posses de terra, causando guerras e mortes.
Por qualquer motivo se pratica a violência, uma simples discussão, ciúmes, um lugar na fila do ônibus, etc. Ninguém respeita o próximo, qualquer coisa, por menor que seja, serve de motivo para acabar em violêencia e basta andarmos uns minutos pelas ruas, para encontrarmos vários exemplos.
Assim como há os que praticam a violência pelo poder e pela necessidade, há também muitos que a praticam por prazer, por querer mostrar que pode mais que o outroPor qualquer motivo se pratica a violência, uma simples discussão, ciúmes, um lugar na fila do ônibus, etc. Ninguém respeita o próximo, qualquer coisa, por menor que seja, serve de motivo para acabar em violêencia e basta andarmos uns minutos pelas ruas, para encontrarmos vários exemplos.
Queria primeiramente parabenizar pelo blog.
ResponderExcluirEstá crescendo em Fortaleza/ce uma campanha contra a violência social e urbana. No qual já foi divulgado além das mídias sociais, em rádio, tv e saiu em um jornal aqui da capital. É de grande importância nós jovens lutar em prol desta causa, pois a tendencia é que a violência só aumente.
O vídeo da nossa campanha pode ser encontrado neste url: http://www.youtube.com/watch?v=NYZrIG-AcWI&feature=related
Tema: Violência Social e Urbana
Lema: "Quando calar não é o melhor remédio."