Diversidade Cultural

Diversidade Cultural
É preciso que saibamos respeitar as diferenças!!!!

Bem vindos ao Blog da Tolerância!

Rico em imagens e conteúdo informativo e educativo, o Blog da Tolerância tenta passar para os leitores, a importância do simples ato de respeitar e tolerar as diferenças, sejam elas, econômicas, sociais, religiosas e referente à orientação sexual. O mundo precisa de pessoas mais tolerantes e compreensivas!!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Os dois cavalos


Numa estrada há um pasto, onde vivem dois cavalos. Vistos de longe, parecem cavalos como outros cavalos, mas se olharmos bem, percebemos que um deles é cego. Contudo, o dono não se desfaz dele e arruma-lhe um amigo: um cavalo mais jovem com um sino no pescoço. Assim, o cavalo cego sabe onde está seu companheiro e vai até ele.
Ambos passam o dia comendo e, no final de cada dia, o cavalo cego segue o companheiro até o estábulo.
E percebemos que o cavalo com o sino está sempre olhando se o outro o acompanha e, às vezes para para que o outro possa alcançá-lo. E o cavalo cego guia-se pelo som do sino, confiante que o outro o está levando para o caminho certo.
Como o dono desses cavalos, Deus não se desfaz de nós só porque não somos perfeitos, ou porque temos problemas ou dificuldades. Ele cuida de nós e faz com que outras pessoas venham em nosso auxílio quando precisamos.
Algumas vezes somos o cavalo cego guiado pelo som do sino daqueles que Deus coloca em nossas vidas. Outras vezes, somos o cavalo que guia, ajudando outros a encontrarem seu caminho.
Assim são os bons amigos. Nós podemos não perceber a presença deles, mas eles estão à nossa volta quando precisamos.


Viva a maneira simples!
Ame generosamente!
Fale com bondade!
E confie, deixando o restante para Deus!








2 comentários: