Diversidade Cultural

Diversidade Cultural
É preciso que saibamos respeitar as diferenças!!!!

Bem vindos ao Blog da Tolerância!

Rico em imagens e conteúdo informativo e educativo, o Blog da Tolerância tenta passar para os leitores, a importância do simples ato de respeitar e tolerar as diferenças, sejam elas, econômicas, sociais, religiosas e referente à orientação sexual. O mundo precisa de pessoas mais tolerantes e compreensivas!!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

HOLOCAUSTO

O mais violento conflito armado que o mundo já viu, matou muitas pessoas e deixou um rastro bem extenso de destruição. Além dos que tombaram nas batalhas, milhões de judeus, ciganos, russos, homossexuais e comunistas foram mortos nos campos de concentração nazistas. Por que tanta violência? Por que um povo se sente no direito de eliminar fisicamente outro povo? Por que pessoas aceitam matar e morrer nas guerras? 
Crianças judias no campo de concentração de Auschwitz
Os nazistas eram anti-semitas,ou seja, tinham preconceito contra os judeus. Ao tomar o poder, começaram os ataques. Primeiro, expulsaram os judeus das escolas, dos empregos públicos. Rapazes da Juventude Nazista incendiavam lojas e oficinas de judeus. Os judeus ricos tiveram seus bens tomados. Os judeus pobres (eram a maioria) perderam seus empregos e foram obrigados a pregar uma estrela amarela de pano em suas roupas. O arianos (a tal "raça pura" germânica que só existia mesmo na cabeça de Hitler) que tivessem relações com judeus seriam punidos e humilhados.
Por incrível que pareça, isso foi só o começo.
Numa segunda etapa, os nazistas prendiam os judeus e os enviavam à campos de concentração. Essa barbaridade ecorreu em toda a Europa dominada pelos nazistas. Infelizmente, muitos indivíduos de diversos povos europeus colaboraram com esses atos criminosos.
Quando ficou evidente que a Alemanha perderia a guerra, os nazistas intensificaram o que chamaram des solução final. Os campos de concentração nazistas se tornaram verdadeiras máquinas de extermínio. Os soldados nazistas prendiam os judeus em imensos galpões fechados. Em seguida era liberado o gás venenoso Ziklon-B. Em poucos minutos, centenas de pessoas caíam mortas. Os guardas arrancavam dos cadáveres os dentes de ouro, os cabelos (para fazer recheio para colchões), a gordura (para fabricar sabão ordinário). A fábrica de cadáveres continuava sua macabra produção.
Pilha de cadáveres dos executados no campo de concentração de Buchenwald
Campos de concentração como o de Auschwitz (ficava na Polônia dominada pelos nazistas) conseguiram uma triste celebridade. Os cadáveres eram queimados em fornos crematórios. Os campos de concentração eram verdadeiras fábricas de assassinatos. Os números dizem tudo: foram seis milhões de judeus mortos. Além dos judeus, milhões de ciganos e de russos ("raça eslava") também foram executados. O Dr. Mengele era médico nazista nos campos de extermínio. ele fazia experiências macabras com cobaias humanas! Por exemplo, amputava órgãos de bebês, arrancava olhos de crianças judias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário